Oie pessoal tudo bem?

Mês passado eu estava de férias do trabalho e fui para Santiago no Chile. Era um lugar que eu queria muito conhecer, mas que sempre faltava oportunidade, ainda mais com as coisas estando tão caras. Mas acabei resolvendo tudo e fui com a minha mãe e posso dizer que foi inesquecível.

Captura de Tela 2015-08-13 às 23.36.16

Para iniciar esse guia de viagem resolvi falar sobre restaurantes. Eu pesquisei inumeros restaurantes para ir, mas quando percebi que tudo era muito caro não me senti confortável em almoçar e jantar todos os dias fora, portanto selecionei os que eu mais queria ir, já que dinheiro não da em árvore.

Como Agua para Chocolate:

Esse foi indicação da GFlorees e foi onde almocei no meu primeiro dia, mesmo todos falando que era melhor jantar, Mas só de pensar que tinha que reservar e estamos tão perto resolvemos arriscar e foi incrível (Ele fica próximo a estação de metro Baquedano). O ambiente é bem tranquilo com muitas flores e plantas, possui 2 andares e uma fonte maravilhosa no meio. A apresentação dos pratos é impressionante e já conquista o cliente ali.

Nos almoçamos Salmão, eu com legumes e minha mãe com lentilha, o preço foi super ok e o atendimento também.

IMG_1978

IMG_1983

Valor: 10.900 pesos chilenos

IMG_1984

Valor: 11.900 pesos chilenos

Don Giovanni:

Esse foi o restaurante onde almoçamos no Valle Nevado e sinceramente não vi nada de mais, preços absurdos por uma comida muito simples. Obviamente que a vista é linda e também fomos muito bem atendidas, mas nada justifica o exagero nos preços. Isso é algo que vou reforçar no guia sobre o Valle Nevado, mas eu não recomendo comer por lá, vá ao supermercado monte seu lanche do dia que vai sair muito mais em conta e você não terá problemas com possíveis comidas estranhas. O Valor o restaurante é fechado, você paga 25.000 pesos chilenos e tem direito a entrada, prato principal e sobremesa. Nos começamos com uma sopa depois em espaguete com frutos do mar e por fim um cheesecake de framboesa.

giovanni

Friday’s:

Eu sempre acho bacana compartilhar as coisas boas, mas acho que as ruins também são importantes para alertar vocês. Fui no Friday’s por indicação da Jessica Belcost e sinceramente foi a pior hamburgueria que eu poderia comer na vida, fui mal atendida o hamburger veio seco e as batatas queimas, solicitamos a troca e não fomos atendidas, além de ter um ambiente muito barulhento. Paguei 7.190 pesos chilenos e foi o pior lugar de todos.

IMG_0903

Ocean Pacific’s:

Esse eu posso dizer que é o meu segundo colocado dos restaurantes que eu fui, o ambiente é incrível é como se você estivesse em um submarino, tudo tem decoração de mar. Fui super bem atendida o garçom se esforçou muito para nos ajudar a escolher um prato bacana. Esse restaurante foi indicação de uma amiga do trabalho e realmente foi ótimo ter mantido ele no itinerário.

IMG_0945

IMG_0946

oceano

Mamãe pediu um suco de laranja e comemos de entrada camarões empanados com molho de maracujá e como prato principal um peixinho ao molho de azeitonas pretas, infelizmente esse eu não anotei o preço, mas é bem parecido com o Como “Aguas para Chocolate”.

Aqui esta Coco:

Posso dizer que foi o melhor restaurante da viagem, foi o nosso jantar de despedida em Santiago e valeu cada centavo. O ambiente é diferente, com uma decoração toda especial. Eles possuem mesas no subsolo junto a adega para pessoas que vem comemorar algo especial e as cadeiras tem formato de barbatanas de peixe. Ele fica próximo a estação de metro Pedro de Valdivia, mas não se esqueça de reservar com antecedência, nos esperamos dois dias até ter vaga e lembre-se ele não funciona aos domingos.

IMG_2493

IMG_2494

aqui está coco

Vou citar os pratos e preços conforme sequência acima. Eu comi Centolla que é o caranguejo de lá e custou 11.500 pesos chilenos, já minha mãe comeu salmão com aspargos e camarão por 15.700 pesos chilenos. A entrada foi de Lula empanada que custou 8.500 pesos. As sobremesas foram 4.500 pesos chilenos cada e eu fiquei com um folhado de doce de leite com sorvete de baunilha e ela com um brownie com creme de baunilha e framboesa. Como comentei é um restaurante caro, mas valeu muito a pena.

Bom pessoa esses foram os restaurantes da viagem, vou tentar fazer como em BH e deixar um guia de viagem toda sexta, eu preferi escrever pois acho que para quem está montando roteiro é mais simples de pegar informações, mas se vocês quiserem posso fazer um vídeo dando uma geral sobre a viagem toda.

Se gostaram não se esqueçam de curtir aqui embaixo e compartilhar com seus amigos.

Beijinhos e até a próxima :*

Instagram | Facebook

Erika Klimke

Viajante solo desde 2014 e criadora de conteúdo desde 2020. Após muitas aventuras, percebi que seria ótimo poder ajudar outras pessoas a viajarem mais.

Cupons de desconto

Booking.com

Sobre o autor

Engenheira que descobriu que viajar pelo mundo é o resultado da equação da sua vida. Não tem medo de se aventurar sozinha, mas só pede um tempinho para fazer sua rotina de skin care com calma.

Você também pode gostar: